Samyo Designer's profile

Intensivão de Fotografia | Desafio André Amaral



Sobre

Na sexta-feira do dia 3 de julho o Designer Gráfico, André Amaral, Lançou um desafio para que fosse criado um material fictício simulando o lançamento de um evento online para a Fotógrafa Letícia Cardoso. 
O objetivo principal do projeto foi criar uma arte para feed e Storys do Instagram usando toda a identidade visual da suposta cliente em apenas 2 dias. 
Já acompanhado o André há algum tempo, o desafio garantiria uma vaga para o seu curso (Design Gráfico sem Segredos) e claro, não deixei de participar. Finalizei o Projeto com sucesso e gostei muito de produzir esse design, porque me senti desafiado a criar algo do qual eu não estou acostumado. 

Conceito

Para esse projeto, decidi fazer algo mais Realista, simulando uma fotografia Real ou que chegasse perto disso. Como se trata de um evento para fotógrafos, achei interessante esse conceito de fazer uma arte mais "Realista". 
Usei bastante manipulação de imagens nesse projeto, tanto em quesito de iluminação quanto no tratamento da imagem. A iluminação, a pequena Aberração cromática e o efeito de Lens Flare... tudo isso foi referência ao trabalho da suposta cliente que é fotografia. 

Desafios: ​​​​​​​

Recebi 3 Imagens para criar esse material e a imagem escolhida foi essa justamente, porque deixa bem explícito do que vai se tratar o evento e também porque ela tem um perfeito enquadramento. No entanto, a imagem estava muito, mais muito escura. Tive que fazer uma série de ajustes para recuperar informações dela. Ela também já tinha muito ruído e isso me obrigou a usar um ruído mais forte na imagem toda.



Obrigado!
Esse foi um projeto feito e desenvolvido por: Samyo Tavares

Me acompanhe no instagram    |   contato: WhatsApp - Email

Link Para o PSD grátis | Clique Aqui



Intensivão de Fotografia | Desafio André Amaral
Published:

Intensivão de Fotografia | Desafio André Amaral

Published: